11 junho 2015

E ai, faculdade! Morando sozinha



 Oi,esse e mais um dos muitos textos que vou escrever a partir de agora sobre vários temas.

  Conclui o ensino médio o ano passado, e estava ansiosa para ver se conseguiria me matricular na UFMT, do Pontal do Araguaia MT . Participei do ENEM , tirei uma nota bem baixa então não tinha chances de ir para um curso que eu realmente queria. Mais sempre tinha em mente várias outras opções de cursos, para a minha felicidade consegui uma das minhas opções, licenciatura de Educação Física. Consegui na UFMT! Fiquei muito alegre, pois não iria para a particular porque e muito caro a mensalidade e tem vários outros gastos que sairia muito mais caro.

  Porém tinha outro problema teria que mudar de cidade, ficar muitos quilômetros de distancia da minha família, do meu namorado de todos que eu amo. Isso me entristece mais e preciso para eu ter um futuro melhor . Pedi muito a Deus para me ajudar nessa nova fase da minha vida, que Ele pudesse confortar meu coração e o da minha mãe porque nós duas eramos grudadas, não ficávamos longe uma da outra. Com a permissão e ajuda de Deus eu to conseguindo. Já tem dois messes que tó longe de casa.

   Minhas impressões, e solitário no começo dessa nova fase, pois você ainda não conhece ninguém não tem amigos ainda. Sente muita falta de casa, fica perdida na cidade, fica tímida, porém e bom morar sozinha por um lado, você tem uma mini casa para chamar de sua. (caso você mora numa kit net)  você pode fazer tudo na hora que quiser, como lavar suas roupas,cozinhar, arrumar a casa. Pois na casa da sua mãe você tinha que fazer naquela hora e pronto. Tinha mais pessoas na sua casa para ficar mandando em você. Pode fazer sua comida do jeito que quiser, e preparar o que quiser sem ninguém falando come isso, come aquilo, isso não pode comer todo o dia.

 Você tem que ser econômica, já que paga aluguel e não paga a a mensalidade da faculdade você tem que economizar, na comida, na compra de roupas, ou coisas pessoais. Pois tem aluguel,energia,internet tudo isso você tem que pagar. Tem que procurar comprar coisas mais 'baratas' .

Tem que cê dedicar mais aos estudos, nada de ficar só na farra porque não da certo, tem que estudar muito procurar fazer os projetos que a faculdade oferece, procurar ta enturmada.

 Amores se vocês quiserem dicas, e tal e só me falar nos comentários. Pois sei que quando mudamos de cidade para estudar, surge várias dúvidas e medos. E a hora que mais precisamos de ajuda, e muitas vezes não temos ninguém para nós ajudar.

Postagens mais visitadas