06 março 2016

Minha transição capilar - Minha história


Olá amores, tudo joinha com vocês? 
  Quero compartilhar aqui no blog e também em vídeo, um pouco da minha história de volta ao crespo. Foi um período bem difícil para mim, confesso, foi mais de um ano tentando voltar ao natural, nos três primeiros meses ainda estava insegura pensava muito em desistir.No começo e bem complicado mesmo porque sua raiz vai crescendo, tomando forma diferente, além desse fator que já nos incomoda, tem pessoas que ainda critica e acaba magoando agente.  Nada que não se resolva, basta não da moral, porque você ta fazendo isso por você e não para agradar os outros.

  Não tinha cuidado nenhum com o meu cabelo, pois era muito novinha comecei a ir no salão com oito/dez anos de idade, achava que só alisar era o bastante, nada de fazer hidratações em casa, apenas lavava e escova quando podia, além de eu não ter tido nenhum cuidado a mais quando era crespo, muito menos quando liso. Minha mãe tentava me ajudar, cuidava do meu cabelo mais faltava da minha parte, aceitar o meu cabelo como ele e,  isso não tinha acontecido. Alisei meu cabelo até os meus 16 anos.

   Depois disso, resolvi da um basta, finalmente aceitei assumir o meu crespo com muito orgulho. Mesmo que as vezes me da um desanimo de cuidar de tanto cabelo, mas estou feliz com ele assim eu gosto, e muitas pessoas gosta então fico muito feliz por isso.

Achei algumas fotos durante esse período de transição e também quando estava liso:

Meninas e meninos que querem voltar ao cabelo natural , 
 Não e MUITO difícil mais não e fácil, vocês me intenderam? -risos- bem vai de cada pessoa , de cada tipo de cabelo, mais vocês precisam ser fortes, ter pessoas para te apoiar e ajudar, precisa se aceitar primeiramente como você é, como o seu cabelo e  para que depois não se fruste com o resulto, pois nem sempre ou quase sempre não fica como agente pensa que ia ficar, mais não desanima pois vai ficar lindo! Outro detalhe nada de comparar o seu cabelo com o da outra(o) porque os nossos crespos não são iguais. E por ultimo e não menos importante: NÃO DE ATENÇÃO PARA AS CRÍTICAS, e SOLTE SUA JUBONA e ARRASA! 

  Assisti o vídeo que está logo abaixo, não se esqueça de se inscrever no canal, curtir o vídeo e comentar. Muito obrigada pelo carinho. Beijos.





   PS: Em breve terá uma série de dicas no meu canal para vocês que estão nesse projeto de voltar ao cabelo natural.
www.youtube.com\gleycikellyfranco

Postagens mais visitadas