17 novembro 2017

Como saber a geometria do corpo?

Oi, amores! 
 Quero compartilhar com vocês o que aprendi. Cada mulher possui um forma diferente de corpo, ou melhor dizendo uma geometria do seu corpo, aqui mostro para vocês cinco tipo de geometria de corpo. Sendo eles: Ampulheta,oval,retângulo,Triangulo e triangulo invertido. (não está na sequência)

imagem ilustrativa (Google)

Vale ressaltar que essa ideia de geometria do corpo foi para ajudar as mulheres na hora da compra de roupas, para ajudar-lhes a escolher o que fica melhor no seu corpo. Em parte ajuda a realçar sua beleza. Assim como a paleta de cores que em breve vou postar nessa série de dicas na hora das compras. Agora veremos de forma mais explicativa:


Ampulheta – Tem a mesma proporção de ombro e quadris e a cintura é mais fina e marcada. É considerado o tipo físico ideal e adapta-se a praticamente todos os tipos de roupa. Não pode faltar no guarda-roupa: vestido transpassado.

Retângulo – Os ombros e os quadris têm praticamente a mesma medida, mas, diferentemente do tipo ampulheta, a cintura não é definida, podendo ter a mesma medida da parte superior ou inferior. Costumam engordar por um todo e as pernas geralmente são finas. Não pode faltar no guarda-roupa: blusas e camisetas acinturadas.

Triângulo – Os ombros são mais estreitos que os quadris e as coxas. Geralmente as mulheres têm os seios pequenos ou médios e a cintura fina. É a silhueta mais comum no Brasil. Costumam engordar na região do bumbum e das coxas. Não pode faltar no guarda-roupa: decote canoa e mangas com volume.

Triângulo Invertido – Os ombros são mais largos que os quadris e as coxas. As mulheres geralmente têm os seios grandes, as costas mais largas e as pernas finas. Não pode faltar no guarda-roupa: saia evasê (também chamada de linha “A”).

Oval – A medida da cintura costuma ser maior que a dos ombros e dos quadris. Geralmente, as pessoas que possuem este tipo físico estão acima do peso ideal para a sua altura. É comum ter seios mais fartos e a barriga proeminente. Não pode faltar no guarda-roupa: blusas com decotes e detalhes verticais.


Há vários truques que são usados para alongar, encurtar, esconder ou destacar cada parte do seu corpo, basta saber usar a ilusão de ótica a seu favor. #ficaadica


Temos mulheres de todo o biotipo, porém não temos tantas opções para todos os tipos físicos. O que dificulta na hora de procurar por roupas que valorize e aumente a nossa autoestima. É importante entender que no corpo não existe forma perfeita e sim a roupa correta que cria a imagem ideal. Só depende do seu gosto e estilo. 


Em breve posto exemplos em looks tá?! Deixe aqui nós comentários o que você achou, e segue o blog para ficar por dentro nas novidades! s2
BEIJOS ATÉ LÁ!